Moda Folk

Estava dando uma olhada nas tendências para o inverno. Sabe como é, tenho que estar atualizada. Então, notei algo interessante e pouco falado: a moda folk (folclórico).

O Folk está em alta desde o inverno passado. Olhando as peças você pode ver claramente que é uma combinação de várias etnias: há desenhos africanos, mexicanos, indígenas… Se caso você queira compor um look nesse estilo, não podem faltar nos pés peças de couro (couro tanto no pé como nos acessórios), como rasteirinhas ou botas. Saias longas ou calças jeans normais (meio rasgadas caem bem). As saias ficam melhores, pela quantidade enorme de estampas que podem ter. Não se prenda a saias longas. Muitos artistas vem usando botas de couro largas com saias de comprimento menor. Fica muito bem!

Blusas despojadas, de manga curta ou longa, combinadas com cintos caídos ficam bem originais.

Para aqueles que pensam que as cores variam entre as neutras e os tons de marrom estão completamente enganados. O folk das passarelas mostra-se bem colorido.

Além do couro há a lã e o cetim. Ambos ficam bonitos em qualquer peça, só saber usar.

Os acessórios parecem muitas vezes com os indianos. Pulso com diversas pulseiras, brincos com pedras grandes (às vezes não necessariamente as pedras, o brinco em si), muitas headbands, lenços, cachecóis e etc!

Vestidos básicos com jeans ficam bem criativos! Como o look é básico, abuse dos acessórios. Coloque colares ou até mesmo um colete (cuidado na escolha).

São várias as opções que se pode seguir. Cabe definir aquele que combina mais com sua personalidade e sair por aí!

Por Priscilla dos Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s